sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Olá meninas tudo bem com vocês, eu hoje venho falar sobre escova progressiva.
Pra quem não sabe a escova progressiva e um tipo de escova que reduz o volume do cabelo, hidrata e deixa os fio brilhosos. Essa escova é especialmente para cabelos com química, seja ela qual for .
È indicada a qualquer cor de cabelo sendo loiro, ruivo, preto ou moreno. O resultado é ótimo. E é claro que eu vou ensinar pra vocês o passo a passo feito em casa mesmo sem está precisando ir ao salão.
Então vamos lá...

A progressiva que eu vou usar e a Hanova Selagem Térmica...


Passo 1... ( Shampoo anti-resíduo )



 Lave os cabelo com o shampoo duas vezes como se fosso um shampoo comum e em seguida desembarace os fios com cuidado pra não machucar. Não se preocupe se ficar muito desembaraçado é normal pois o shampoo anti-resíduo abre bem as cutículas do 
cabelo.

Passo 2... ( Redutor de Volume )



OBS: PARA AI EM DIANTE É PRECISO VOCÊ USAR UMA LUVA PRA NÃO PREJUDICAR SUAS MÃOS.... Reparta seu cabelo em 4 lados iguais, pra não sair com os fios bagunçados e em seguida com o auxilio de um pincel, passe o produto ( apenas ele em uma tigela ) na raiz do cabelo e depois com o resto que sobrou no pincel passe no restante do cabelo, pode ate ser com a mão mesmo na hora de passar pra baixo é igual a hidratação em casa. E quando você terminar o processo em todo o cabelo, aguarde meia hora de molho como o produto no cabelo.

Depois de meia hora com o produto no cabelo escove os cabelos normalmente...


Depois de escovado, faça uma pranchinha bem precisa e bem feita da raiz até as pontas...


Após esse processo, pra um resultado bem satisfatório, permaneça com o cabelo pronto por dois ou  três dias no máximo. Não se preocupe se ele ficar duro, áspero ou algo parecido ele ficará assim por conta do produto no cabelo.


Passo 3... ( Máscara Reestruturadora )



Depois de três dias, você vai lavar o cabelo com seu shampoo de uso diário e passar a máscara reestruturadora massageando o cabelo, fazendo uma hidratação. E deixe agir de 10 a 15 minutos. Em seguida enxágue o cabelo com água abundantemente retirando bem toda a máscara. Em seguida espere secar naturalmente ou seque ( apenas seque ) com o secador.
E então você vera o resultado no seu cabelo.

Agora acompanhe o antes e depois do cabelo natural sem escova e nem prancha...


Ficou lindo não foi ?

Mas, lembrando que o resultado fica melhor em cabelo que tem química. Em cabelo virgem demora mais tempo pra ficar desse jeito.

A reaplicação dessa escova pode ser feita de no mínimo: três em três meses.

Espero que vocês tenham gostado, aqui fica um bjão e desejo um ótimo fim de semana a todas  !*.*!  














16 comentários:

  1. Oi Lilian!
    Acabou pegando meu ponto fraco: amo aprender a fazer as coisas. Amaria ler algo sobre cabelos cacheados.
    Amei teu blog e estou seguindo.
    Um beijo carinhoso
    Fefa
    femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a femininaefashionrio : Olá linda, cabelo e sempre muito importante na vida de nos mulheres e temos que cuidar aí máximo. E pode deixar o próximo post de cabelo será sobre cachos. Seja muito bem vinda! Tenha um ótimo fim de semana flor, bjinhossss !!!

      Excluir
  2. Oi Lilian

    Eu estava platinando a alguns meses atras meu cabelo, e por isso havia parado de fazer escovas progressivas com medo de fazer 2 químicas forte ao mesmo tempo. Mas esta escova parece ser muito boa! Apesar que agora parei com alisamentos e assumi meu ondulados ;)

    Beijinhus
    http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a Angie : Éramos duas então , eu tinha muito medo de fazer essas coisas por conta do alisamento com a tintura spre achava que podia mancha meu cabelo, estragar ou coisa assim. Mas essa progressiva e ótima depois que descobrir fico bem tranqüila. E seu cabelo e lindo. Eu acho super fashion cabelos curtos loiro e ondulados. Fico feliz que gostou, bejao flor!

      Excluir
  3. Oi, Lílian! Obrigada pela visita. Já estou te seguindo de volta. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a Dentro do Closet: Te agradeço por né seguir flor, seja muito bem vida!!! Bjinhossss!!!!

      Excluir
  4. Oláá
    liinda
    adoorei o resultado
    seu cabelo ficou demais *--*

    tenha uma potima semana
    beijãoo

    http://anywaybtfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a Thalita Plantier: Oi lindona eu amoooooo quando vc vem me visitar aqui, gosto muito do seu blog fico feliz por ter gostado do post te espero aqui mais vezes bjinhossss !!!

      Excluir
  5. OOOOiee, eu falo progressiva a uns quatro anos e adoooro. Tipo, é claro, procuro o melhor produto e o melor profissional, alguns acabam com o cabelo.
    Ah, e antes de terminar,queria te pedir uma ajudinha. É que tenho meu blog a mais ou menos 4 meses de maquiagem, unhas e afin.No incio é muita animação né?Divulguei em tudo que é lugar, nas redes sociais, em outros blogs mas mesmo assim, estava ficando cansada com poucos resultados.Eu ando pensando seriamente em fecha-lo. Eu sei que demora pra conquistar um público,por isso eu vim te pedir uma ajudinha. Eu AMO escrever no meu blog,seila, é um modo de me libertar, eu mudei muito depois que criei meu blog,eu sou apaixonada por ele.Ando fazendo de tudo pra melhoras as imagens e o design, o conteúdo eu tenho certeza que você vai gostar.Sem embromar mais, é isso que eu te peço, que se você poder, faça uma visitinha lá, deixe seu comentário, sua opinião, e se poder até segui-lo. Eu tenho certeza que você sabe o tamanho da felicidade que sentimos quando lemos que chegou um comentário,um mimo,até uma crítica positiva.Obrigada por ler, muito sucesso, e Beijos :)tocadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a Lanna Lopes: Oiiiii eu sei do medo que agente tem em maltratar nossos cabelos mas esse produto e ótimo, me surpreendi ! E tenho certeza que vc nao vai se arrepender ! Em relação ao blog eu tbm me sentia assim mas aprendi uma coisa... Tudo vem no tempo certo ! E eu tenho certeza que um dia chegaremos lá. Continue dando o seu melhor! Mas claro, dentro dos seus limites! Rsrsrs... Adorei sua visitinha pode deixar que eu vou te visitar ! Bejao linda, fica com Deus!!!

      Excluir
  6. Confesso que tenho medo de químicas no meu cabelo, mas não custa tentar, afinal ter um cabelo mais prático é tudo de bom1 Mas qto custa em média um produto assim?

    Te espero lá no blog, vamos trocar seguidas?
    Meu blog fala de moda, beleza, saúde, tudo do universo feminino, vou adorar ver vc lá... trocamos seguidas e mantemos contatos.
    Http://blog.nuitb.com.br
    bj

    ResponderExcluir
  7. Resposta a Rebeca Barreto: Oiii flor, eu tbm morro de medo de colocar qualquer coisa no meu cabelo. Mas depois q descobri esse produto fiquei bem mais tranqüila ele e ótimo pode confiar! O kit custou em media R$ 150,00 , e um preço muito bom pois já vi outros que fazer a mesma coisa, muito mais caros. E pode ter certeza que eu vou te visitar lá no seu blog e trocar seguidas linda! Um bejao tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando em usar esse produto... Queria saber se qnd o produto vai saindo cresce só a raiz ou sai do cabelo todo?

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber como fica o cabelo com o tempo, se outras químicas como coloração ao unir-se com a escova acaba causando danos, e principalmente a questão das pontas que sempre são as mais maltratadas, como elas ficam após a escova?

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber como fica o cabelo com o tempo, se outras químicas como coloração ao unir-se com a escova acaba causando danos, e principalmente a questão das pontas que sempre são as mais maltratadas, como elas ficam após a escova?

    ResponderExcluir

Lílian Brenda

Lílian Brenda

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Meu Canal No Youtube!

Instagram @lilianbrenda

Fan Page

Twitter

Parceria

Parceria
Eu Indico!

Arquivo do blog

Voltem Sempre Meus Amores !!!